Suzano - A Guarda Civil Municipal (GCM) descobriu que um dispositivo criminoso, conhecido popularmente como "chupa cabra", estava instalado em um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal na rua General Francisco Glicério, próximo ao cruzamento com a rua Tiradentes. O caso foi identificado na última quinta-feira, graças à denúncia de uma mulher que presenciou um possível golpe sendo aplicado em um idoso de 61 anos.

De acordo com a testemunha, um homem lamentava que não conseguia retirar seu cartão de dentro da máquina. Ao seu lado havia um indivíduo em comportamento suspeito. Ao olhar para o lado de fora da agência, a mulher notou que havia outra pessoa esperando. Diante da possibilidade de um crime em andamento, ela imediatamente acionou a GCM.

Quando ouviu a ligação, o indivíduo que estava próximo saiu do estabelecimento, assim como o que estava na calçada. Minutos depois, uma viatura chegou ao local. Logo depois, a equipe notou que havia um dispositivo preso à máquina, que permitia a entrada dos cartões, mas impedia a sua remoção. Os agentes municipais apreenderam o equipamento e devolveram o cartão ao seu proprietário. Nenhum valor em dinheiro foi subtraído.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, foi quem atendeu a ocorrência. "Já estamos tomando as providências para coibir golpes desta natureza na cidade. Pedimos à população para que tenha cautela, em especial em horários como este, quando não há nenhum segurança por perto.", alertou a comandante.