Ferraz - O Comitê de Enfrentamento contra a Covid-19 recomendou a prorrogação das restrições a eventos culturais e esportivos com presença de público. O decreto municipal 6.529 / 2022 ratificou as medidas e determinou o cumprimento até o dia 28 de fevereiro.

A reunião com os responsáveis e representantes das secretarias municipais foi convocada pelo vice-prefeito e titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, no último dia 28 de janeiro.

A recomendação se baseia no aumento de casos positivos de Covid-19 e do surto da gripe H3N2. Muito embora os números de atendimento por síndrome gripal na cidade tenha apresentado queda, o Comitê decidiu por adotar medidas mais cautelosas neste momento.

"A nossa avaliação é por nos resguardar e acompanhar os indicadores de saúde e adotar medidas para conter a disseminação do vírus", afirmou Balke. As restrições abrangem somente as ações da administração municipal.

Também ficou mantido o afastamento das grávidas e pessoas com imunossupressão grave que deverão continuar com os trabalhos em teletrabalho.

Um decreto do dia 14 de janeiro já havia adiado a Feira Gastronômica, assim como restringia a presença de público em atividades culturais, quadras, campos de futebol e ginásio de esportes.