O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, condenou por nota o episódio de transfobia ocorrido na tarde de quarta-feira na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco.
Na nota enviada à reportagem, a secretaria estadual afirmou que o episódio foi "pontual", e que assim que tomou conhecimento do caso, a direção da escola tomou as devidas providências. "A Ronda Escolar foi acionada para garantir a segurança dos estudantes e os familiares dos envolvidos foram chamados para a ciência dos fatos. O caso seguirá sendo apurado pela pasta, assim como pela Diretoria de Ensino e pela direção da escola para uma conclusão assertiva", informou .
O Estado informou que a equipe do programa de convivência e segurança Conviva foi acionada para dar suporte à comunidade, e o caso foi registrado no programa Placon, que monitora a rotina das escolas. "A unidade escolar também dispõe da assistência do programa Psicólogos na Educação, que poderá ser acionado para auxiliar, se for necessário", conclui a nota. (A.A.)