Mogi - A feira do distrito de Jundiapeba voltou ontem a ser realizada no Pátio José Ferreira da Nóbrega, conhecido como Largo da Feira. No dia 19 de janeiro, foi inaugurada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes a cobertura do espaço, no entanto, apenas o varejão de quarta-feira ocorria no local. A obra foi iniciada em abril de 2021, juntamente com a cobertura do pátio da feira de Braz Cubas, com o investimento total de
R$ 3.865.277,48. 

Diante de problemas apontados pelos feirantes na ocasião da inauguração, o prefeito Caio Cunha (Pode) afirmou que a obra era da gestão passada e que não poderia ser modificada pela atual administração. Segundo ele, já estava sendo planejada a expansão da cobertura e a construção de portões laterais, além de alterações na estrutura, pois a cobertura ficou alta, o que possibilita a infiltração de água.

No dia 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Agricultura informou, em nota divulgada no site da Prefeitura, que o Largo da Feira não seria utilizado naquele domingo para a instalação das barracas dos feirantes, em razão das adequações no piso. A feira continuou nas ruas adjacentes, e o local foi aberto para a utilização dos banheiros e de parte do espaço para estacionamento. 

Procurada pela reportagem, a Prefeitura afirma que ouviu as necessidades dos feirantes e usuários e está estudando a melhor forma de ampliar a cobertura do pátio. Também informou que a feira de domingo voltará a ocorrer no Pátio José Ferreira da Nóbrega permanentemente, assim como o varejão de quarta-feira.