Mogi - O prefeito Caio Cunha (Pode) confirmou ontem que fará, pelo menos, quatro mudanças em sua equipe de secretários a partir desta semana. As mudanças ocorrerão, além da Pasta de Educação, nas áreas de Esporte e Lazer, Segurança e no Verde e Meio Ambiente.
O anúncio da saída de André Stabile do comando da Educação chegou a ser confirmado na manhã de terça-feira pela Prefeitura, como parte de uma "reforma" no secretariado.
Para a Secretaria da Educação, o nome anunciado é de Patricia Helen Gomes dos Santos, que assumirá o posto de Stabile. Caio Callegari foi confirmado como secretário-adjunto.
Na Secretaria de Verde e Meio Ambiente, Michele Vieira deixará a titularidade e André Saraiva, atual secretário-adjunto, será promovido ao cargo.
Na Secretaria de Esporte e Lazer, Ewerton Komatsubara continuará como secretário até o final do mês, seguindo em processo de transição para que Gustavo Nogueira venha a assumir o comando. A partir daí, Komatsubara continuará como ligação entre a administração municipal e o time de basquete.
Para a Segurança, André Ikari deixará o cargo devido a um convite do comando da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Segundo a administração municipal, dois nomes estão sendo analisados pelo gabinete para o comando da Pasta.
A reportagem obteve a informação de que, além da mudança no comando das secretarias, algumas pastas passarão também pela mudança de sua estrutura interna e nome no futuro - um dos casos seria da pasta de Verde e Meio-Ambiente, que passaria a se chamar "Meio-Ambiente e Proteção Animal". No entanto, tais mudanças dependem da aprovação da Câmara de Vereadores, por meio de projeto de lei.
Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que as mudanças "foram feitas em comum acordo entre os profissionais e a administração municipal, que agradece pelos esforços dos gestores que estão deixando o comando destas secretarias". (A.D.)