Mogi- O Bairro do Cocuera sediou a primeira reunião de Segurança Rural deste ano, realizada anteontem, na Associação dos Agricultores de Cocuera. O encontro contou com mais de 50 pessoas entre representantes do Poder Público, por meio das Secretarias Municipais de Segurança, Agricultura, Verde e Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana, órgãos de segurança pública do município, EDP Bandeirantes e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

A iniciativa faz parte do Planejamento da Secretaria de Agricultura e visa promover um diálogo aberto sobre segurança em diferentes polos da zona rural do município. O objetivo é identificar as principais demandas e buscar soluções para os problemas apontados. "Os encontros são uma oportunidade de diálogo com os produtores e moradores da zona rural", explicou o secretário adjunto da Agricultura, Rodolfo Marcondes.

Os moradores e agricultores do Cocuera apontaram demandas nas mais diversas áreas. Entre elas estão: falta de energia elétrica em alguns pontos da na área rural, desrespeito à Lei do Silêncio nos finais de semana, dúvidas em relação a podas de árvores, conectividade e internet no meio rural e situações de furto na região.

Os participantes puderam obter mais detalhes das melhorias e ações em andamento como o novo aplicativo Ilumina Mogi, assim como o acesso à Ouvidoria pelo telefone 156, opção 5. Também foi reforçada a importância de realizar o boletim de ocorrência presencialmente ou de forma online e reforçado o telefone 153 para contato com a Guarda Municipal.