Mogi - Servidores da Prefeitura que participaram da pesquisa Voz do Servidor, realizada em agosto, em parceria com a conceituada consultoria Great Place to Work (Um Excelente Lugar para Trabalhar, em tradução livre), apontaram os pontos fortes da gestão e os desafios para implantar uma nova cultura organizacional, inovar a relação com os colaboradores, melhorar as condições de trabalho e, consequentemente, os serviços públicos prestados ao cidadão.
Os resultados, divulgados pela consultoria, revelam, como pontos fortes da gestão, o orgulho dos servidores em trabalhar na Prefeitura de Mogi das Cruzes, a pontualidade no pagamento, a estabilidade, o cronograma antecipado de feriados e emendas de feriados (que proporciona qualidade de vida pela possibilidade de planejar a vida pessoal e familiar) e o respeito ao horário de trabalho, que permite equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Quanto aos desafios para, na visão dos servidores, transformar cada departamento num excelente local de trabalho, está a necessidade desenvolvimento de lideranças, com líderes mais preparados quanto à gestão humana e à gestão do negócio, e de se estabelecer canais de escuta dos colaboradores.
Com este diagnóstico corporativo, a Secretaria de Gestão Pública está produzindo um plano de ação para colocar em prática as sugestões, após cuidadoso estudo técnico e conforme a necessidade, a viabilidade das propostas e disponibilidade de recursos.
Para a estratégia de formação de líderes, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos elaborou um programa de capacitação com aproximadamente 300 horas para todos os gestores, que será aplicado pela Escola de Governo e Gestão.