Mogi - A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realiza desde segunda-feira passada o recadastramento dos taxistas que atuam na cidade. O objetivo é atualizar os dados dos profissionais que atuam no serviço, já levando em conta os impactos da pandemia da Covid-19 e o processo de retomada das atividades no próximo ano.
Para a realização do trabalho, a equipe da secretaria está entrando em contato com os permissionários para agendar a data e o horário do agendamento. Durante a ligação, também é informado ao profissional os documentos que deverão ser apresentados durante o procedimento.
Mogi conta com 178 táxis que atuam na cidade. Neste ano, os veículos ganharam um novo layout, mais modernos, para facilitar a sua identificação pelos passageiros.
A cidade possui 49 pontos, sendo 23 pontos fixos, em que existem os motoristas definidos, e 26 pontos livres, que podem ser usados por qualquer taxista. Os pontos livres ficam na região central e nos distritos de Braz Cubas, Jundiapeba, Cezar de Souza e Sabaúna.
Além dos táxis comuns, Mogi também contam com veículos adaptados para o transporte de pessoas com deficiência.