Mogi- A Diocese de Mogi das Cruzes completa amanhã 59 anos de instalação e dá início às comemorações do Jubileu de Diamante de criação e instalação, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, às 19 horas, na Catedral Sant'Ana. Criada pela Bula "Quo Christiana" do Papa João XXIII, em 09 de junho de 1962, foi instalada aos 30 de dezembro de 1962, então, em 2022, a Diocese irá completar 60 anos.
Para celebrar, será um ano intenso de atividades que irá envolver todas as paróquias das dez cidades que compõem a Diocese de Mogi das Cruzes: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. Todo dia 30 do mês durante o ano de 2022, um município irá receber a visita da Imagem Peregrina de Sant'Ana, padroeira da Diocese, que percorrerá todas as paróquias do local.
Em junho, teremos a celebração jubilar da Criação da Diocese de Mogi das Cruzes.
No dia 02 de julho, a Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, e a Festa Diocesana Evangelizai, entre os dias 17 a 20 de novembro.
Por fim, o encerramento das atividades, amanhã, com a grande Celebração do Jubileu de Diamante para comemorar os 60 anos de instalação da nossa Diocese.
Histórico completo está disponível no site da Diocese http://diocesedemogi.org.br/historico.php