Mogi - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) reabre hoje, às 11 horas, a passarela para pedestres localizada ao lado da estação Braz Cubas, na Linha 11-Coral, em Mogi das Cruzes. Fechada desde o final de maio, o local recebeu intervenções de reforço em sua estrutura para garantir a segurança dos usuários.
Com a supervisão da CPTM, a empresa contratada substituiu peças danificadas, realizou um reforço das vigas de sustentação, revitalizou as escadas e pintou toda a estrutura, o que a protege de ações naturais, como chuva e ventos.
"A atuação foi muito grande e estamos entregando a passarela sem a necessidade de novas intervenções no curto prazo, a não ser para eventuais manutenções", explicou Tamires Pereira Quirini de Souza Kawasaki, engenheira do Departamento de Manutenção de Estrutura Civil das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade).
"Estamos muito orgulhosos e confiantes da qualidade do trabalho feito na passarela de Braz Cubas, e esperamos que a população contribua com a sua manutenção e sua beleza", disse Pedro Moro, presidente da CPTM.
Para garantir a segurança dos pedestres, a passarela ficou, durante o período de obras, totalmente interditada e a alternativa aos passageiros foi uma passagem em nível localizada a cerca de 200 metros da estação, com a presença constante de vigilantes da CPTM.