Guararema - A cidade atingiu a marca de 70% da população geral com a imunização completa contra o coronavírus (Covid-19) - primeira e segunda dose, ou dose única. Já são 20.341 pessoas que receberam as duas doses da vacina, além de outras 853 que foram imunizados em dose única.
Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 48.080 doses da vacina, sendo 26.119 primeira dose; 20.341 segunda dose; 767 terceira dose; e 853 dose única.
Em Guararema, podem receber a primeira dose da vacina pessoas com mais de 12 anos. Já a segunda dose é destinada àqueles que já cumpririam o intervalo da primeira: Coronavac, 28 dias; Pfizer, 21 dias - aos maiores de 18 anos; AstraZeneca, 12 semanas. Vale ressaltar que o intervalo entre as doses da Pfizer foi reduzido novamente, sendo estabelecido, atualmente, em 21 dias para o público com mais de 18 anos.
Já idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde da rede pública que tomaram a segunda dose há 180 dias podem receber a dose de reforço (terceira dose).
"Esta é mais uma importante marca para a vacinação contra a Covid-19 em Guararema", pontua o prefeito Zé. "Atingir a marca de 7 a cada 10 guararemenses imunizados representa que a população de Guararema entende a importância da vacina, buscou e está buscando se imunizar contra a doença", completa.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início em 21 de janeiro em Guararema e, desde então, vem seguindo rigorosamente os planos estadual e federal de imunização.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde já realizou quinta edições do Dia D da vacinação que aceleraram ainda mais o processo de imunização no município.