PL Jovem
A vereadora de Mogi, Malu Fernandes (PL), assumiu oficialmente a Coordenadoria da Região Metropolitana Paulista do PL Jovem, em recente cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo. Com a nova função, Malu Fernandes terá a missão de estimular a participação da juventude na política, formar novas lideranças e ampliar o protagonismo jovem em todas as esferas de poder na Região Metropolitana.
PL Jovem II
Entre os objetivos do PL Jovem para o biênio 2025/2027 estão: aumentar a filiação de jovens a partir dos 16 anos; fortalecer as candidaturas juvenis já em 2026, ano de eleições gerais; e instituir diretórios municipais em todo o estado, seguindo o modelo de expansão realizado pelo PL Mulher entre 2023 e 2024. Para a vereadora, a nova missão não apenas rompe barreiras, mas também sinaliza que a juventude feminina tem papel fundamental na construção de uma política mais inclusiva, moderna e conectada às transformações sociais.
Suzano
O secretário municipal de Governo, Alex Santos, cumpriu no início do mês uma série de agendas oficiais em Brasília em busca de investimentos para Suzano. Ele foi acompanhado por Hélio Cavalcante e Rodolfo de Matteu, ambos da Diretoria de Captação de Recursos e Convênios da Prefeitura. No Ministério da Saúde, a comitiva suzanense apresentou pleitos relacionados ao custeio de serviços de média e alta complexidade do município em encontro com a assessora da pasta federal, Bárbara Carvalho.
Suzano II
No Ministério do Esporte, a equipe de Suzano avançou nas tratativas para a formalização de convênios que possibilitem novas modalidades e atividades no município, com foco em jovens e atletas. O encontro teve a participação da coordenadora geral de Custos, Mariana Ferreira, e dos colaboradores técnicos Patrícia Cipriani e Marco Eli. O grupo também esteve na Secretaria Nacional da Juventude, representada pela coordenadora de Projetos, Ana Claudia Neri, e pelo coordenador geral, Miguel Intra.