Mogi - A cidade destaque ontem no KM Brasil 2021 - 16º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento, que está sendo realizado de forma virtual. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, e o coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes, Rodrigo Garzi, participaram do painel "Gestão do Conhecimento aplicada no Ecossistema de Startups para ajudar no desenvolvimento econômico".
O Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento é considerado o maior evento da América Latina sobre o tema. Durante o encontro, que tem a duração de três dias, os participantes têm acesso aos melhores casos de gestão de conhecimento, trabalhos científicos e painéis de discussão sobre o assunto.
"A participação de Mogi das Cruzes em um evento nacional do porte do KM Brasil é uma mostra do trabalho bem-sucedido que vem sendo realizado no município em termos de inovação, que é uma diretriz prioritária da administração. Durante o painel, mostramos a experiência na formação do ecossistema de startups como apoio para o desenvolvimento econômico da cidade", afirmou Bastianelli.
O painel que teve a participação dos mogianos também contou com a presença da gerente de inovação na Renolit na Alemanha, Carol Porto Frodl, e do diretor de marketing da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, Marcelo Oliveira, que coordenou o debate.
Encoad
O secretário também participou do Encontro de Conhecimento em Administração (Encoad 2021), realizado pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo. Bastianelli apresentou a palestra "Como a pandemia mudou os hábitos de consumo da população: um estudo de caso".
Durante o evento, ele apresentou as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para o enfrentamento dos efeitos da pandemia e como os cenários sanitário e econômico impactaram em mudança no mercado consumidor. Assim, a experiência de Mogi das Cruzes poderá servir como exemplo para outros municípios.
Entre as principais ações desenvolvidas pelo município está a criação do Auxílio Empresarial Mogiano, voltado a apoiar pequenos negócios impactados pela pandemia para a manutenção de empregos e a atividade econômica, e do Auxílio Emergencial Mogiano, que beneficiou cerca de 32 mil famílias.
O diálogo constante entre a Prefeitura e as entidades representantes dos diversos setores da economia também é uma marca do trabalho desenvolvido a partir de janeiro.