Na última sexta-feira, a Frente Legislativa Intermunicipal emitiu um manifesto colocando-se contra a instalação da praça de pedágio no KM 40 da Mogi-Dutra (SP-88). O documento foi assinado durante a terceira reunião do grupo intermunicipal, realizada na Câmara de Suzano.
Na declaração conjunta, os veradores da região reafirmaram os prejuízos à atividade econômica, ao trânsito de moradores e a inconstitucionalidade da iniciativa do governo do Estado por meio da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). "Lamentamos e rechaçamos profundamente a proposta apresentada pela Artesp e pelo governo do Estado de São Paulo e esperamos e acreditamos, Sr. Governador (João Doria-PSDB), que com o presente manifesto somado a diversas outras importantes iniciativas de autoridades públicas constituídas bem como da sociedade civil organizada, possamos demover os técnicos da Artesp desse verdadeiro devaneio e acinte", conclui o documento.
O documento foi assinado pelos presidentes das Câmaras Municipais Otto Rezende (PSD-Mogi das Cruzes), Leandro Alves de Faria (PL-Suzano), Gabriel dos Santos (PSD-Arujá), Bruna Melo Mingatos Lourenço (PL-Salesópolis), pelo vice-presidente da Câmara de Ferraz de Vasconcelos Alexandro Santos Alves Silva, além de vereadores de cidades da região que participaram do encontro.
O documento também contou com o endosso do presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PL) e do deputado estadual André do Prado (PL). (A.D.)