O Serviço Municipal de Águas e Esgotoso (Semae) precisará suspender amanhã o abastecimento no Botujuru e na Vila Suíssa para obras de modernização do sistema de distribuição de água. Os serviços integram a setorização da região leste. No Botujuru, a interrupção será das 9 às 16 horas para uma interligação na Estação Elevatória de Água Tratada do bairro, que colocará em operação uma nova rede de bombeamento. Na Vila Suíssa, a parada será das 9 às 13 horas, para substituição de válvula no reservatório. Quem tem caixa d'água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ainda assim, a autarquia recomenda economia no consumo.
A setorização é a divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água e o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas.
Nesta semana, o Semae segue com os trabalhos de assentamento e interligação de redes e manutenção e substituição de válvulas em Cezar de Souza, Botujuru e Vila Oroxó.
Os bairros pela setorização leste são os atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Socorro, e vão de Sabaúna à Vila Oroxó, passando por Botujuru, todo distrito de Cezar de Souza, Jardim Maricá, Ponte Grande, Jardim Aracy e Itapety, ao longo da margem direita do rio Tietê. O investimento total previsto nas obras de setorização da região leste é de R$ 6,7 milhões.