Em meio aos conflitos que podem surgir como consequência de um longo período de convivência no mesmo lugar, algumas famílias têm aproveitado o momento para trocar experiências. Com o trabalho remoto, os pais e irmãos da professora de Artes, Graziele Barbosa da Silva, estão não só trocando boas risadas como também têm compreendido melhor o trabalho um do outro.

Além de Graziele, a mãe Juslenni Yonni e a irmã Denise estão trabalhando em casa, assim como os seus dois irmãos. Para elas, este tem sido um momento único, que a família não havia vivenciado antes.

"Outro momento em que nos víamos era no fim do dia, mas geralmente estávamos cansados, então a troca em família acontecia mais pelo WhatsApp e quando não tínhamos compromissos", explicou a professora.

Em comemoração ao Dia das Mães deste ano, os filhos pretendem criar uma programação diferente, mantendo os cuidados contra a Covid-19. "Além de um almoço em família, provavelmente vamos fazer alguma coisa fora do comum, para sair da rotina. Assistir um filme juntos e fazer chamada de vídeo com minha avó ou tios para matar a saudade são algumas opções", apontou Graziele.