Em seis meses de operação, a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi das Cruzes registrou mais de 1,5 mil ocorrências. Inaugurada em novembro de 2020, a base centraliza os esforços da Polícia Civil, Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) no combate ao crime em Mogi. A estrutura foi estabelecida em um trabalho conjunto do Estado de São Paulo por meio da Polícia Civil e a Prefeitura.

Além das 1.576 ocorrências registradas pela unidade desde sua inauguração, foram realizadas 359 prisões em flagrante e 153 capturas. Uma das promessas da CPJ era agilizar as prisões em flagrante proporcionando velocidade no retorno dos policiais para rua, maximizando o tempo de policiamento ostensivo.

 

Junho Ambiental

Programação reúne diversas atividades didáticas

O mês de junho será dedicado inteiramente a uma programação voltada para a preservação, a educação ambiental e ações práticas como plantios, webinários e palestras presenciais. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente divulgou a programação do Junho Ambiental, que reunirá especialistas na área, professores, estudantes e principalmente a população. A maioria dos eventos serão abertos ao público, sempre respeitando as regras sanitárias de proteção na pandemia.

 

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 termina amanhã e mais de 14 mil mogianos ainda não acertaram as contas com o Leão. No ano passado, 93.735 contribuintes fizeram a declaração; para esse ano, a estimativa da Receita Federal é receber número similar com variação de 2% para mais ou para menos. Mas até o mais recente levantamento, disponibilizado na quarta-feira passada, apenas 79.554 moradores realizaram o processo, cerca de 84% do total estimado.