Hoje é uma data em que diversos filhos lidam não só com a ausência das reuniões em família como de suas próprias mães que, apesar de todos os cuidados e tratamentos, foram vítimas da Covid-19. Em 24 horas, os três filhos de Lourdes Benedita de Melo e Geraldo Pedroso de Jesus, de 57 e 54 anos, entraram em luto pelas duas vidas perdidas.
Um de seus filhos, Rafael, de 32 anos, contou que os dois sempre faziam tudo juntos. "Neste momento de luto, a nossa forma de superar a ausência dos nossos pais tem sido a fé e a proximidade com Deus, que tem nos confortado", explicou o autônomo que reside em Arujá.
Lourdes foi internada no dia 20 de abril e faleceu após quatro dias. Ela precisou ser intubada devido à gravidade da saúde, mas teve uma parada cardíaca no início do processo. No dia seguinte, Geraldo Pedroso precisou ser transferido de Arujá para Suzano, e também não resistiu às complicações do vírus.
"Este Dia das Mães vai ser muito doloroso, nós sempre nos reunimos para comemorar juntos. Os meus pais eram muito unidos, acredito que um não viveria sem o outro e isso também me conforta", disse o filho Rafael.
Após a contaminação dos pais, que moravam sozinhos, os três filhos também se contaminaram, mas já estão recuperados da Covid-19. Rafael explicou que eles tomavam todas as medidas sanitárias necessárias e alertou a população dizendo que "todo o cuidado é pouco".
"Psicologicamente, nós três estamos estáveis com toda esta situação, mas continuo aconselhando que as famílias sigam as recomendações para não contrair a Covid-19. Não fiquem visitando os seus parentes e cumpram todas as regras", acrescentou. Este será o primeiro Dia das Mães sem a sua mãe e, mais do que isto, sem o pai também.