A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos iniciou negociações para um financiamento que possibilitará a reforma e reestruturação de 735 pontos de ônibus e paradas da cidade. A ação é uma parceria com o governo Federal e deverá trazer mais conforto para os munícipes que dependem do transporte público por ônibus. A intenção é que os trabalhos sejam iniciados no segundo semestre deste ano.
As conversas sobre o convênio começaram no mês passado, por meio do programa "Avançar Cidades". Com ele, será possível um financiamento de aproximadamente R$ 3,5 milhões, que serão investidos na iniciativa. Agora, a pasta está em processo de enviar os documentos necessários, bem como as imagens de cada um dos pontos a serem trabalhados.
Após a aprovação do convênio, a finalização dos serviços deve ocorrer em até um ano. Cabe destacar que alguns pontos serão totalmente reestruturados, e outros apenas reformados, sendo que a manutenção ocorrerá de acordo com a necessidade do local.
O secretário da pasta, Álvaro Costa, destacou a importância desta ação para os munícipes que precisam do serviço. "A gente já vinha recebendo algumas reclamações neste sentido, então sabemos o quanto isso é essencial para quem utiliza do transporte público por ônibus, principalmente para os mais idosos", disse Costa.
O titular do Transporte ferrazense comentou de uma outra possível tratativa para tornar o serviço ainda melhor. "Há a possibilidade de instalarmos pontos de carregamento USB para que os munícipes possam carregar seus celulares nos pontos de ônibus. Ainda é apenas uma tentativa", finalizou Costa.