Os artistas contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc seguem promovendo eventos e apresentações, possibilitados pela ferramenta de fomento. Nesta e na próxima semana, o público poderá conferir atrações de dança, capoeira, cultura popular, artesanato, música e também cinema. Os eventos são divulgados por meio das redes sociais da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes com a hashtag #LabMogi.

A primeira atração foi uma aula de ballet infantil gratuita, promovida ontem pela Juliete Dance Academy. A próxima atração será da Escola de Artes (AJPS) que promoverá três eventos via Lei Aldir Blanc nesta semana, todos com transmissão online, por meio das páginas do grupo no Facebook e Youtube. O primeiro foi uma live de estudo rítmico para violão, com Kevin Lucas promovida ontem. Hoje, às 20 horas, será a vez da live de Lucas do Espírito Santo, sobre técnicas de estudo voltadas para a variedade percussiva dos ritmos. Já amanhã, às 20 horas, acontecerá a estreia do show Varal de Canções, do Grupo Charanga.

Mulheres com mais de 18 anos poderão participar amanhã da oficina de artesanato em feltro, promovida pelo Ateliê Eli.Arte Restauração. O material é incluso, são dez vagas disponíveis para cada oficina e o telefone para os interessados é o 4725-4398.

Mais uma atração são as vivências online do grupo Jabuticaqui repletos de música e dança, transmitidos pela página no Facebook www.facebook.com/Jabuticaqui, que está marcado para o próximo sábado, às 15 horas.

Há também outras duas apresentações musicais agendadas para sábado, no Espaço Cultural Frederico Lawitschka. Subirão ao palco o Duo Siqueira Lima e também Gilson Antunes. Ambas as atrações serão às 20 horas, com entrada franca. O telefone para mais informações é o 99897-9188. O espaço tem outras duas apresentações agendadas, para os dias 24 de abril e 29 de maio.

No dia 06 de março, será a vez da produtora Raciocionando Filmes estrear o fan filme "Doug na Vida Adulta". Trata-se de um live-action em média-metragem baseado no clássico desenho animado. A transmissão será feita pelo canal Raciocinerd no Youtube.

A Lei Aldir Blanc (14.017, de 29 de junho de 2020) foi criada com o intuito de garantir auxílio emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19. Mogi das Cruzes foi contemplada com recursos federais no valor de R$ 2.747.383,60. O município abriu nove editais de premiação, que contemplaram 744 propostas, beneficiando diretamente 701 profissionais da cultura.