Com o anúncio do governo do Estado de que a campanha de imunização aberta aos públicos prioritários tenha início na próxima semana, municípios da região seguem trabalhando junto aos seus públicos prioritários para garantir a proteção frente à doença, com a utilização dos lotes enviados pelo Ministério da Saúde (da vacina Oxford/AstraZeneca) e Secretaria de Estado da Saúde (CoronaVac, do Instituto Butantan).
Na cidade de Suzano, a vacinação segue em andamento com o principal foco nos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus (Covid-19) nas redes pública e particular, além de pessoas que vivem e trabalham em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI's). A previsão da administração municipal é atingir a cobertura do público-alvo até 6 de fevereiro.
A Prefeitura de Suzano informou que recebeu, no somatório dos lotes de Oxford e CoronaVac, 4.930 doses da vacina, sendo que já aplicou até a tarde de ontem 2.673 unidades. Este número cobriria cerca de 80% do público-alvo do município na primeira etapa do plano nacional de imunização.
A cidade de Mogi das Cruzes, por sua vez, mantém a campanha de imunização do público prioritário.
Segundo informações divulgadas pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Mogi das Cruzes recebeu 5.240 doses da CoronaVac e 4.090 unidades da vacina de Oxford, totalizando 9.330 vacinas.
O total registrado pela Prefeitura de Mogi , em sua página na internet, registrava 3.048 pessoas vacinadas até ontem. (A.D.)