O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) finalizou na sexta-feira passada o leilão de veículos no município de Ferraz de Vasconcelos, que começou um dia antes. Embora o resultado final seja divulgado apenas dias após o evento, no leilão de Ferraz foram arrematados 28 veículos com direito à documentação, 318 para desmonte e 11 para destruição no primeiro dia, totalizando. Ao todo, foram ofertados 379 unidades.
Ferraz foi a única cidade do Alto Tietê onde ocorreu leilão, porém, no próximo mês, estão previstos pregões em Arujá e Santa Isabel. Ainda não há especificações sobre o evento, como quantidade de veículos disponíveis, datas e horários. Os veículos, que foram apreendidos por questões administrativas, como falta de licenciamento, CNH vencida, alcoolemia, dentre outros, estão sendo ofertados para pagamento à vista.
Também deverão receber leilões até o próximo mês as seguintes cidades: Cotia, Diadema, Taboão da Serra, Atibaia, Ibitinga, Itapira, Várzea Paulista, Jundiaí, Americana, Hortolândia, Paulínia, Cubatão, Guarujá, Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Salto de Pirapora, Tietê, São José dos Campos, Sorocaba, Guararapes, Buritama, Tanabi, Borborema, Mirassol, Ituverava, Rio Claro, Pirassununga, Serrana, Santa Rosa de Viterbo, Ribeirão Preto e Jales.
As inscrições para a participação devem ser feitas pelo site das empresas responsáveis, que podem ser acessadas pelo portal do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br). Após a inscrição, o cidadão receberá uma senha no momento da participação. A visita aos pátios é permitida àqueles que quiserem checar as condições dos veículos. Basta consultar no edital os contatos das empresas responsáveis e agendar horário, medida necessária em função da pandemia da Covid-19. (T.M.)