O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu nesta terça-feira (9) um homem suspeito de ser o autor de um duplo homicídio ocorrido em maio de 2020, no Jardim Maria Cecília, em Ferraz de Vasconcelos. Ele foi preso na cidade e estava foragido desde a época do crime, quando apenas a pistola utilizada foi apreendida. As vítimas foram mortas a tiros enquanto caminhavam pela rua.

Segundo o SHPP, o homem integrava uma quadrilha responsável por pelo menos três homicídios na cidade. Em cumprimento a um mandado de busca na época do crime, a polícia havia apreendido uma pistola calibre .40, de marca Taurus e com numeração suprimida, na residência do suspeito. Na ocasião, ele não foi encontrado e permaneceu foragido. A arma foi posteriormente vinculada ao crime após perícia balística. De acordo com o SHPP, a investigação contou ainda com técnicas de inteligência e o trabalho de toda a equipe do setor para confirmar a participação do homem nos crimes.

O delegado Rubens Ângelo, responsável pelo caso, informou que o suspeito já havia cometido um homicídio quando era menor de idade e seguia foragido. Com base nas novas investigações, ele teve nova prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal de Ferraz de Vasconcelos, que foi cumprida pelo SHPP nesta terça-feira.