A atleta de taekwondo Leticia Mei Yazawa, de 15 anos, conquistou uma vaga na seleção brasileira após se destacar na seletiva nacional realizadana semana passada no Rio de Janeiro. Na última quinta-feira (26/02), ela garantiu a classificação para o Grand Slam - competição que define os atletas que passam a integrar a equipe nacional. Já no dia seguinte venceu a dispua, como faixa preta, conquistando a medalha de ouro em duas categorias.
No evento da semana passda, Leticia venceu no Freestyle Individual Sub-17 e Equipe Sub-17 Freestyle, tornando-se titular da seleção brasileira nas duas categorias. Agora, ela se prepara para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em setembro, na Coreia do Sul. A modalidade freestyle deve passar a integrar o programa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Moradora de Mogi das Cruzes, a atleta treina na academia Taekwondo Yamashita, sob orientação do mestre Marcelo Yamashita, faixa preta 6º dan, a quem agradece o apoio recebido ao longo de sua trajetória, assim como os amigos e companheiros de treino. Ela também conta com o apoio da psicóloga Maria Benedita, da equipe da Imot Sports, da academia Smart Fit, do professor Gustavo, da academia Corpo e Cia de Ginástica, e da equipe da Policlínica da Universidade de Mogi das Cruzes.