O recesso parlamentar nas câmaras municipais da região deve encerrar nesta semana, mesmo período em que as sessões ordinárias serão retomadas.
Na Câmara Municipal de Suzano, o recesso parlamentar termina nesta segunda-feira. A primeira sessão está marcada para esta quarta-feira (3), a partir das 14 horas. A sessão será presencial, mas com público reduzido e máximo de 40% de capacidade.
Também é obrigatório o uso de máscara de proteção facial para acessar o Plenário da Câmara de Suzano e será feita a aferição de temperatura do público que entra no local. "A partir deste ano, as sessões serão realizadas às 14 horas, devido à resolução aprovada no final do ano passado pela Casa de Leis. Os cidadãos também podem acompanhar os trabalhos dos vereadores pelo canal "TV Câmara de Suzano" no YouTube.
O acesso pode ser feito pelo portal do Legislativo (www.camarasuzano.sp.gov.br), clicando o ícone do YouTube disponível na barra superior direita da página, ou pelo endereço www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano
A primeira sessão do ano na Câmara de Mogi será para formalizar a composição das comissões permanentes e de seus presidentes, além de iniciar o ano legislativo..Já se tornou tradição, o prefeito acompanhar a abertura do ano legislativo. Há a expectativa do prefeito Caio Cunha comparecer na primeira sessão, ainda mais que ele era vereador até o ano passado.
Na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, por exemplo, o período de descanso termina na próxima segunda-feira e a primeira sessão ocorrerá presencialmente na sexta-feira seguinte.
De acordo com as informações do Legislativo ferrazense, o primeiro encontro entre os parlamentares está marcado para às 9 horas. "Por enquanto, a Mesa Diretora da Casa ainda não definiu se haverá Ordem do Dia. Em contrapartida, o período dedicado ao expediente, ou seja, das 9 às 11 horas, encontra-se repleto, sobretudo, de indicações", previu a Câmara.
As sessões serão realizadas presencialmente, com o público reduzido de no máximo 40% da capacidade do local e distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Além disso, em Poá, as sessões ordinárias voltam nesta terça-feira, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara. Não há ordem do dia, apenas expediente com eventuais indicações e requerimentos.