Bastianelli enumerou as ações que serão adotadas, em breve, pela Prefeitura e que visam melhorar as condições do Taboão. Segundo ele, um plano de zeladoria para toda cidade, que prevê ações rotineiras nos distritos industriais, será apresentado em 45 dias. "Nossa gestão está pautada na competitividade, na inovação, na desburocratização e na empregabilidade. O Taboão tem um enorme potencial e vamos trabalhar juntos com a Agestab para que possamos alcançá-lo", ressaltou o secretário.
Outra iniciativa prevista é começar pelo Taboão um projeto piloto da Prefeitura, que pretende levar Internet aos bairros rurais do município. "A licitação para contratar a empresa, que fará a pavimentação das estradas municipais, já foi aberta e a etapa de entrega de documentação se encerrou há pouco", explicou Bastianelli.
O serviço de transporte público que serve o Taboão, segundo o chefe da pasta de Desenvolvimento, também deverá ter novidades. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estuda a implementação de uma linha circular que atenderá o distrito e os bairros vizinhos.