A agência dos Correios de Poá suspendeu ontem o funcionamento da unidade temporariamente para realizar uma higienização contra o coronavírus (Covid-19). De acordo com a estatal, a previsão de reabertura do local deverá ocorrer apenas na quarta-feira que vem. Até a data informada, a agência passará por um processo de higienização e de recomposição de funcionários de outras unidades. A suspeita é que funcionários da unidade tenham sido contaminados pela doença.
A agência poaense amanheceu com as portas fechadas e os usuários do serviço foram pegos de surpresa, nenhum aviso prévio do suspensão das atividades havia sido dado. Um cartaz foi afixado na porta do estabelecimento lamentando o inconveniente e indicando as agências mais próximas.
A assessoria dos Correios informou que a agência de Poá foi fechada provisoriamente nesta quarta-feira em função de medida preventiva à Covid-19, para higienização do local e recomposição do efetivo com movimentação de empregados de outras agências. A unidade só deverá voltar a atender o público na próxima quinta-feira.
"Estamos trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de nossas atividades no local, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisam, e seguimos à disposição para esclarecer dúvidas por meio de nossos canais de atendimento", disse a empresa em nota.
Aos clientes, os Correios indicaram, como alternativa de atendimento, a agência localizada em Ferraz de Vasconcelos, na Praça da Bíblia, 44, Vila Andeyara, a 4 quilômetros de distância da agência de Poá que foi fechada.