O maior colégio eleitoral de Mogi das Cruzes, a Escola Estadual Professor Galdino Pinheiro Franco, em Braz Cubas, deve receber hoje os 9.295 eleitores aptos a votar na unidade. As informações de sexta-feira da Prefeitura mogiana apontam que a escola da rede estadual recebe a maior parte do total de 319.826 eleitores, um percentual estimado em 2,9%.
É importante relembrar que os eleitores poderão comparecer às urnas das 7 às 17 horas para votar hoje. Outro destaque não menos importante é que o horário entre as 7 e 10 horas é preferencial para pessoas acima de 60 anos.
Outra unidade educacional que comporta uma das quantidades mais elevadas de eleitores é a Escola Estadual Pedro Malozze, localizada no bairro Alto do Ipiranga. Hoje, a escola deve receber seus 7.834 eleitores para as votações municipais, que correspondem a 2,4% do total do eleitorado da cidade.
Seguidas da Pedro Malozze estão as escolas estaduais Camilo Faustino de Mello, no Vila Oliveira e a Firmino Ladeira, no bairro Mogi Moderno. Com 6.734 eleitores, que representam 2,1% do total apto a votar na cidade, a escola Camilo Faustino é a 3º com o maior número do eleitorado municipal.
Já a escola Firmino Lareira, tem atualmente 6.399 eleitores, 2% do eleitoral total de Mogi. O voto é obrigatório para os brasileiros entre 18 e 70 anos, e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.
Em relação às escolas com as menores quantidades de eleitores, a primeira delas é a Escola Estadual Primo Vilar, no bairro Boa Vista, com apenas sete eleitores. Em seguida está a Escola Estadual José Cury Andere, no Jardim Cecília, com 138 eleitores que correspondem a 0,04% do total.
Também estão no ranking das unidades com os menores números as escolas estaduais Wanda de Almeida Trandafilo, com 177 eleitores (0,06%) e a Therezinha Soares, com 226 eleitores (0,07%).
Suzano
Em Suzano, as duas escolas estaduais que mais recebem eleitores são a Batista Renzi, no bairro Vila América e na Raul Brasil, no Parque Suzano. A Prefeitura, bem como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não informaram a quantidade de eleitores que votam em cada unidade.