A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou a convocação da secretária da Educação, Sônia Regina Fernandes Afonso, na sessão de anteontem. Na Casa, sem data e horário ainda definidos, a titular da pasta deverá explicar o que vem sendo feito no setor, sobretudo, nesse período de pandemia de coronavírus (Covid-19).
Para o autor do requerimento, vereador Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue, muita coisa relacionada ao ensino municipal precisa ser devidamente detalhada. No documento, ele cita como, por exemplo, a forma de revezamento de servidores, a maneira de trabalho virtual de funcionários e a quantidade de colaboradores que contraíram a doença.
Além disso, o poder Legislativo quer saber a respeito do número de alunos atendidos na pandemia, o rendimento bimensal de estudantes por cada região da cidade, medidas pedagógicas adotadas para beneficiar alunos prejudicados com a crise sanitária e de um plano municipal para recuperação de escolas privadas que perderam educandos no período. "Queremos ainda questionar como anda a entrega de kit alimentação", disse o vereador.
O parlamentar prometeu também cobrar da Pasta da Educação a falta, até agora, de um plano estratégico para o ano que vem. No total, o requerimento aprovado contém 23 questionamentos à espera de esclarecimentos por Sônia Regina. "Na realidade, a secretária precisa parar de fingir que as coisas estão andando muito bem no setor", finalizou Renatinho Se Ligue.