Dentre as 156 sugestões da população mogiana à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, grande parte foi direcionada a oito secretarias municipais. Segurança, Educação, Assistência Social, Habitação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Econômico são as pastas que mais receberam pedidos de melhorias pelos munícipes que opinaram no formulário online.
O documento ficou disponível entre os dias 13 de junho e 3 de agosto, quando 156 moradores fizeram sugestões para o Orçamento da cidade. Para Obras foi sugerido a pavimentação de vias e ampliação na iluminação pública. Na Assistência Social, a garantia de 3% do Orçamento para a política de assistência.
Já no Desenvolvimento Econômico, a maioria das sugestões foi para a facilitação da vinda de empresas, garantindo mais oportunidades de empregos. Para a Educação, muitos solicitaram cursos de capacitação e profissionalizantes e a melhoria nas escolas da cidade.
Mogianos também solicitaram a construção de áreas de lazer com quadra poliesportiva e mais Academias da Terceira Idade (ATIs). Segundo a Prefeitura, o projeto orçamentário já prevê recursos para implantação de áreas de práticas esportivas e de lazer em bairros de Mogi.
A ampliação de investimentos em políticas de Habitação, Educação Ambiental e na Guarda Municipal também foram sugeridas com frequência pelos mogianos. Os dados foram apresentados em audiência pública, realizada em setembro. O próximo trâmite é a votação na Câmara Municipal.