O mogiano Thiago Secomandi, de 25 anos, é finalista do My Rode Reel, edição 2020, considerado o maior campeonato de curta-metragem do mundo. O piloto de drone faz parte da equipe do documentário "Uprooted - Kraig Adams", de André Pilli. O vencedor será indicado por meio de uma votação na internet, que termina no dia 21 de outubro. Para prestigiar o mogiano, basta clicar no link bit.ly/PILLI2020.
O curta conta a história de Kraig Adams e aborda a questão do nômade moderno. Kraig é um rapaz solitário que vive na floresta, só com uma mochila, e sai apenas para fazer caminhada. Ele conhece uma moça da cidade e começa a namorá-la. "Esse contraste das vidas dos personagens é o que faz a história do curta-metragem acontecer", ressalta Secomandi. O documentário tem três minutos e concorre com mais de 16 mil participantes do mundo todo. "É um orgulho representar a minha cidade. Conto com todos para acessarem o link e votar".
Secomandi é engenheiro civil, piloto de drone e proprietário da empresa Thor Drones. Ele participou do documentário mogiano "Serráqueos', que está sendo finalizado. Morando nos Estados Unidos há quatro meses, ele foi convidado para o curta por André Pilli.