Em quatro meses, quase dez mil refeições gratuitas foram entregues à pessoas que vivem em situação de rua nas unidades do Bom Prato nas cidades de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Suzano. A gratuidade começou em junho, quando foi implantada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, que coordena o programa. Ao todo, foram entregues 9.778 refeições nas três cidades. A entrega gratuita terminou na quarta-feira.
A proposta da secretaria estadual teve o intuito de minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus às pessoas que vivem em situação de rua e, por este motivo, continuou enquanto não houve melhorias no setor da Saúde. Na região,  apenas Mogi, Suzano e Ferraz têm unidades do Bom Prato.
De acordo com a pasta, apenas em Mogi, 4.949 refeições foram entregues às 150 pessoas cadastradas no programa. Em Ferraz, foram entregues 2.956 pratos gratuitos a 42 munícipes. Já em Suzano, foi doada a menor quantidade de refeições. O número de doações chegou a 1.873 pratos gratuitos para 60 moradores cadastrados.
Antes mesmo da medida, no início de abril, os restaurantes Bom Prato passaram por adaptações com o intuito de servir as refeições para viagem, em embalagens e com talheres descartáveis.
Para receber as refeições gratuitas nos últimos meses, as pessoas em situação de rua precisram efetuar um cadastro com a Secretaria de Assistência Social de cada cidade. Os cadastrados receberam um cartão para ser utilizado em todas as retiradas das refeições - café da manhã, almoço e jantar.