"Intervenção Multiprofissional para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista". Este é o novo projeto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, voltado para área da Saúde, que será lançado hoje, na sede da instituição, às 10 horas.
O projeto atenderá 20 pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), durante o período de um ano. A iniciativa envolve um trabalho especializado de profissionais da área da Saúde e será financiado por recursos providos por meio de emenda parlamentar feita pelo deputado federal Márcio Alvino, que destinou a importância de R$ 200 mil para a execução do projeto.
Irão participar do evento, membros da diretoria da instituição e autoridades, dentre eles o próprio deputado federal, Márcio Alvino.
O presidente da Apae de Mogi das Cruzes, João Anatalino Rodrigues, falou sobre a importância do novo projeto: "A iniciativa vai proporcionar a melhora progressiva da qualidade de vida do autista, com o trabalho de uma equipe multiprofissional, nas áreas de psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Cada área será abordada pelo profissional a que compete em sua especialidade, mas todos definindo os objetivos juntos, discutindo cada passo e cada adaptação que se fizer necessária, de acordo com as necessidades de cada pessoa".
Trabalho
A Apae de Mogi das Cruzes atende, atualmente, 658 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. A instituição está localizada na rua Carmem Moura Santos, 134, no Jardim Betânia.