O Departamento de Fiscalização de Posturas de Mogi das Cruzes emitiu, desde o início deste mês, 47 multas por aglomeração. Contabilizados semanalmente, os números não são crescentes, já que na primeira semana no mês foram registradas 18 multas, caindo para 14 na semana seguinte e 15 no último final de semana.
A Secretaria Municipal de Segurança afirmou que o trabalho de fiscalização de verificação tem sido constante para conter as aglomerações. "Participam juntas a Guarda Civil Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas. A população também pode auxiliar no trabalho que ocorre no município, denunciando as aglomerações por meio do número 153, que funciona durante 25 horas por dia", informou a Pasta.
Na primeira semana deste mês, do dia 4 ao 6, foram expedidas oito multas por desrespeito às restrições da Covid-19, embaraço à fiscalização, no Centro Cívico, Vila Oliveira, Jardim Esperança, Jundiapeba, Vila Paternio e centro; duas multas por pancadão, no Parque Monte Líbano e Mogilar; duas multas por desrespeito à Lei Seca, em Cezar de Souza e Vila Cintra, duas multas por desrespeito à Lei do Silêncio, na Volta Fria, duas multas por falta de alvará de funcionamento também na Volta Fria e Novo Horizonte; uma multa por utilização de narguilé no Vila Cintra e outra por lixo na via, no Rodeio.
Do dia 11 ao 13, na segunda semana deste mês, foram emitidas cinco multas por desrespeito à Lei do Silêncio, no Mogi Moderno, Mogilar, Vila Oliveira, Vila Paternio e Parque das Varinhas; três multas por desrespeito às restrições da Covid-19, embaraço à fiscalização, na Chácara Guanabara, Parque das Varinhas e Vila Paternio; três multas por pancadão, no Parque das Varinhas, Vila Oliveira e Mogilar e outras duas por falta de Sistema de Licenciamento Integrado (SIL) na Chácara Guanabara e no Parque das Varinhas.
Já no último final de semana, o Departamento de Fiscalização de Posturas emitiu sete multas por pancadão no Jardim Aeroporto, Jundiapeba e Mogilar; seis por desrespeito às restrições da Covid-19, embaraço à fiscalização, no Centro e Vila Paternio, uma por desrespeito à Lei do Silêncio, no Vila Paternio e outra por desrespeito à Lei Seca, no Jardim Bela Vista. É importante lembrar que a principal forma de evitar a disseminação do Covid-19 é o distanciamento social.