Mogi das Cruzes sediou ontem, no Polo Digital, em Cezar de Souza, o Encontro Consultivo - Planos de Ação de Políticas Públicas para as cidades do Alto Tietê. A região foi uma das três do Estado de São Paulo escolhidas pelo Sebrae-SP para participar da etapa inicial da parceria entre o Sebrae-SP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio do projeto Políticas Públicas de Empreendedorismo.
No evento foi apresentado um mapeamento técnico feito por meio desta parceria, que servirá como base para a sugestão de agenda e priorização das ações necessárias ao desenvolvimento e implementação de políticas públicas nas cidades do Alto Tietê. O mapeamento foi apresentado pela equipe da FGV, coordenada por José Bento, gerente executivo de projetos da instituição.
Para o prefeito de Mogi, Marcus Melo, o programa beneficiará na qualidade de vida dos moradores da região. "O Alto Tietê tem ótima localização, capacidade de ensino e estamos próximos ao maior centro consumidor que é a cidade de São Paulo. Temos que procurar, juntos, o caminho para o desenvolvimento econômico e geração de empregos", disse.
Segundo a gerente regional de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP, Beatriz Gusmão, foi apresentado um diagnóstico da região com suas vocações. "Nosso objetivo é ouvir a governança da região para verificarmos o que podemos fazer de melhor com toda essa rede de articuladores"
A recepção foi feita pelo gerente regional do Sebrae-SP, Sérgio Gromik, que destacou a importância da escolha da região para receber o início do projeto.