Com mais da metade da obra pronta, a Maternidade Municipal, em Braz Cubas, recebeu ontem a confirmação de que irá levar o nome do ex-prefeito e fundador da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Manoel Bezerra de Melo, o Padre Melo, que morreu em 9 de junho deste ano.
Em sessão ordinária na tarde de ontem os vereadores aprovaram a lei Projeto de Lei 90/20, de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB), que dispõe sobre criação e denominação da Maternidade Municipal Prefeito Manoel Bezerra de Melo. A unidade está sendo construída na rua Francisco Affonso de Melo, 550, ao lado do Hospital Municipal, em Braz Cubas.
O vereador Francimário Vieira (PL), principal articulador para que a Câmara pudesse homenagear o ex-prefeito, se mostrou contente com a tramitação do projeto e com o resultado final. "Toda a trajetória da nossa cidade contou com a contribuição do Padre Melo. É uma alegria conseguir colocar esse nome tão importante na futura maternidade", disse o parlamentar.
Padre Melo, como era conhecido, morava em Fortaleza há alguns anos, depois de passar boa parte da sua vida em Mogi, cidade onde chegou em 1960 como padre católico e passou a se dedicar à educação, fundando, em 1962, a Organização Mogiana de Educação e Cultura (Omec) e, em seguida, instalando o primeiro complexo.
A empresa vencedora da licitação para executar o orçamento de R$ 35,1 milhões previsto para a obra foi o Consórcio CDG/Sahliah. Atualmente, Mogi conta apenas com a Santa Casa para a realização de partos pelo sistema público. (F.A.)