Os alunos de Mogi das Cruzes que já retornaram às aulas presenciais ou semi presenciais, como acontece em alguns cursos técnicos, podem solicitar o desbloqueio do passe escolar municipal. De acordo com a Mogi Passes, a medida é permitida apenas aos alunos que, de fato, voltaram às aulas presenciais. Para estudantes de escolas estaduais e municipais, o passe continua suspenso.
Para reativar o benefício, os alunos devem comparecer a uma das agências da Mogi Passes com documentos pessoais, como o RG e o CPF, e uma declaração fornecida pela instituição de ensino. O documento deve ser solicitado à secretaria da escola. É importante lembrar que, sem ele, não é possível reativar o passe, já que não existirá comprovações do retorno das aulas presenciais. 
Já os alunos e alunas que desejam solicitar o passe pela primeira vez, devem realizar o cadastro online no site da Mogi Passes (www.mogipasses.com.br). "Em algumas escolas técnicas, as aulas presenciais ou semi presenciais já voltaram e, para estes alunos, o passe escolar municipal pode ser desbloqueado", reforçou o Mogi Passes.
Para os estudantes das redes estadual e municipal que ainda estão recebendo aulas de forma remota, o que descarta a necessidade de se locomover até as escolas, o passe ainda não será liberado.
Idosos 
Desde ontem, as pessoas com idades a partir de 65 anos puderam voltar a utilizar o Cartão Conforto, de gratuidade, nos ônibus municipais de Mogi. Os cartões foram bloqueados para uso em todo o serviço de transporte coletivo do município durante a vigência do Decreto Estadual nº 64.881, de 22 de março de 2020, que determinou a quarentena no Estado de São Paulo em razão da pandemia de Covid-19.
A liberação do cartão acompanha a retomada das atividades econômicas e a diminuição do número de casos no município. O número de ônibus na cidade também foi ampliado esta semana e 168 ônibus estão em circulação atualmente, o que representa 75% da frota de ônibus da cidade.