Os estoques do Banco de Sangue de Suzano continuam necessitando de mais bolsas dos tipos O positivo e O negativo. De acordo com a unidade, que funciona dentro da Santa Casa de Suzano, são os tipos mais utilizados em emergências. A unidade funciona segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas, e no sábado, das 9 às 11 horas, e está localizada na avenida Antônio Marques Figueira, 1.861, Vila Figueira. 
"Todos os tipos são muito importantes e por isso sugerimos ligar para o hemocentro para confirmar qual a necessidade do estoque no dia antes de comparecer para doação. Precisamos sempre das tipagens O e O-, sendo que a O- é utilizado em caso de emergência, principalmente", explicou a Santa Casa, responsável pela unidade suzanense. Até o final desta edição, não foram informadas as quantidades de sangue nos estoques. 
A doação ao Banco de Sangue de Suzano funciona por meio de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 4752-9999 ou pelo WhatsApp 94442-7993. As doações são marcadas conforme a necessidade do estoque de cada tipo sanguíneo no dia.
Mogi 
No Banco de Sangue de Mogi das Cruzes a situação é a mesma. A entidade continua necessitando de mais bolsas dos tipos O positivo e O negativo, pois com a chegada da pandemia, o número de doações caiu. 
Para doar é preciso cumprir alguns requisitos, como ter entre 18 e 69 anos, pesar a partir de 57 quilos e não ter apresentado gripe ou febre nos últimos 15 dias. Mais informações no site: https://santacasamc.com.br/servicos/banco-de-sangue/.(T.M.)