Eu tenho quase 30 anos de carreira e, de verdade, eu não vi nenhum episódio semelhante à pandemia da Covid-19. Nunca vi algo que tenha mobilizado tanto, não só a região, mas o país e o mundo todo.
 Eu acho que essa cobertura toda da imprensa, tem destacado bem a pandemia. Isso porque uma das premissas do bom Jornalismo é informar com objetividade, com clareza e imparcialidade. E a imprensa regional tem feito esse papel de maneira exemplar. Eu fico imaginando o que poderia acontecer se não tivéssemos veículos de imprensa sérios trabalhando duro todos os dias para levar informação de qualidade e de maneira clara para o cidadão.
As redes sociais têm uma força cada vez maior, elas se tornaram verdadeiras fontes de propagação de fake news que acabam colocando em risco a vida de muita gente. Nessas redes, boa parte das informações não é devidamente apurada. Há ainda as informações falsas intencionais, com  objetivo de manipular a informação. A imprensa tem um papel fundamental para levar a informação de qualidade para a população. Se não fosse o trabalho sério de muitos jornalistas, a situação que enfrentamos hoje - que já é grave - seria muito pior.
A dinâmica de trabalho de todos os jornalistas mudou muito com a pandemia. É algo inédito, pois ainda estamos aprendendo sobre a doença. Todos os esforços dos veículos passaram a ser no sentido de informar e levar informação correta. Passamos a trabalhar para tentar levar a informação para a população se precaver. Essa cobertura da pandemia, essa vontade de esclarecer fatos, de levar um pouco de luz à população, passou a ser a tônica do trabalho de todo jornalista.