Prefeitura de Suzano concluiu a reforma do prédio que abrigará o Centro Cultural Casa Branca. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a unidade entrará em funcionamento após o término da quarentena contra o coronavírus (Covid-19).
O espaço sediará eventos e oferecerá de forma permanente cursos de artesanato, artes plásticas, música, dança e teatro. A previsão é de que o local atenda a cerca de 400 alunos.
O novo Centro Cultural - que é o sexto da cidade - está instalado em um imóvel de cem metros quadrados de área construída, com acessibilidade, três salas de aulas, três sanitários, biblioteca com 3 mil volumes e setor administrativo.
A área externa tem mil metros quadrados e arquibancada com capacidade para até cem pessoas, além de um pátio para apresentações de 80 metros quadrados. O investimento na obra de reforma e adequação do prédio foi de R$ 116.353,94.
A unidade está localizada na rua Getúlio Moreira de Souza, 56, no bairro Jardim Casa Branca, e funcionará de terça-feira a sábado, em horário comercial. O telefone está em fase de implantação.
Atualmente, Suzano conta com outros cinco Centros Culturais: Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - Centro), Monteiro Lobato -Colorado (rua Domingos Vitorino, 68 - Jardim Cacique), Nelson da Cruz - Boa Vista (avenida Katsutoshi Naito, 957 - Cidade Boa Vista), Professor Luiz Antônio da Silva - Palmeiras (rua Crispin Adelino Cardoso, 42 - Recanto Feliz) e Vila Figueira (rua Rodrigo Antônio, 161 - Vila Figueira).
Além desses, há ainda o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul), que também oferece atividades e cursos semelhantes.