O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) está com coronavírus (Covid-19) informou ontem a Prefeitura, por meio de um comunicado. A contaminação foi confirmadas após o liberal realizar o teste RT-PCR, mais conhecido como Swab nasal e oral. O exame foi necessário em razão dos sintomas que o chefe do Executivo suzanense vinha apresentando desde o último final de semana e também do resultado da tomografia que fez nesta quarta-feira, que detectou comprometimento dos pulmões inferior a 25%.
Por recomendação médica, o prefeito já está em isolamento social na sua residência, onde permanecerá pelos próximos 14 dias, exercendo suas funções de forma remota. Seu quadro de saúde é estável.
Ashiuchi é o terceiro prefeito do Alto Tietê a ser contaminado com o coronavírus. O primeiro a informar que estava com a doença foi o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), o tucano confirmou a contaminação no mês de maio, além dele, a esposa Karin Melo também testou positivo. Dias depois foi a vez do prefeito de Biritiba Mirim, Walter Tajiri (PTB) informar que foi contaminado. Em ambos os casos, os prefeitos não apresentaram quadro de maior gravidade da doença, mas mantiveram o isolamento e trabalharam de forma remota.