Os agendamentos do Poupatempo de Mogi das Cruzes começaram a ser retomados hoje, na unidade localizada no D'avó supermercados da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães. Já os atendimentos presenciais, estão programados para amanhã e devem priorizar somente as pendências que exigem a presença do interessado, como a primeira emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a expedição do Registro Geral (RG), por exemplo.
A unidade mogiana é uma das oito em todo o Estado de São Paulo que receberam a autorização para retomar às atividades presenciais. Além do posto de serviços de Mogi, as unidades da Sé, Itaquera (ambas em São Paulo), São Bernardo do Campo, Mauá, Santos, Guarujá e Bauru também poderão receber os cidadãos.
Mesmo com a reabertura, é preciso seguir as diretrizes do Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja. Além disso, é necessário que o fluxo de pessoas seja equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.
Além do Poupatempo, das 340 unidades da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans), 252 retornam. "É importante destacar que 70% dos serviços oferecidos pelo Detran hoje já estão disponíveis online. E 50% daqueles ofertados nos postos do Poupatempo também já estão digitalizados", explicou o presidente do Detran, André Arruda, durante evento de anúncio do retorno das unidades.