Dois policiais militares foram atacados ontem por um enxame de abelhas durante perseguição em busca de um suspeito, na Vila Urupês, em Suzano. O suspeito empreendeu fuga em um veículo com outro indivíduo após ordem de parada dos policiais.
Durante policiamento preventivo na Vila Amorim e Vila Urupês, equipes policiais suspeitaram dos ocupantes de um veículo que não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir. No final da rua Cablocos, próximo à linha férrea, um dos indivíduos que ocupava o carro foi detido e outro adentrou uma área de vegetação. O local foi cercado com o apoio de outras equipes policiais, incluindo o helicóptero Águia 10, da Polícia Militar, na tentativa de localizar o suspeito.
Ao adentrar a área de vegetação, os policiais foram atacados pelas abelhas e prontamente socorridos por outros PMs. Um policial foi encaminhado para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, e o outro para o Hospital das Clínicas, em Suzano. Este segundo foi transferido ao Centro Médico da PM, utilizando outro helicóptero da PM. Segundo o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, o tenente coronel Marcos André Renesto Silva, os policiais passam bem e permanecem sob observação médica.
O suspeito detido foi conduzido ao Distrito Policial Central de Suzano, onde está sendo averiguado pelos crimes de estelionato e roubo. Já o segundo suspeito conseguiu fugir e até o fechamento desta edição não havia sido localizado.