O Fundo Social de Mogi das Cruzes informou ontem que, em função da crise do coronavírus e as restrições com relação à realização de eventos presenciais, estão canceladas as edições do Food Truck Solidário e Bazar Solidário, que aconteceriam respectivamente em setembro e dezembro deste ano.
"São eventos que reúnem um número grande de pessoas em um mesmo espaço. No caso do Food Truck, por exemplo, são milhares de pessoas que se deslocam durante dois dias ao Parque da Cidade. Entendemos como prudente cancelar as edições", destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, lembrando que a decisão foi debatida junto ao Comitê Gestor do município.
Em função da crise, o Fundo Social já havia cancelado outras agendas, como formaturas de programas de qualificação profissional e a própria abertura de novos ciclos e turmas, uma vez que as aulas são realizadas presencialmente. Já a Campanha do Agasalho está em andamento, porém teve as datas alteradas e toda a logística de recebimento e distribuição de peças adequada às medidas de segurança.
Por outro lado, o Fundo Social vem atuando desde o início da pandemia com ações solidárias em apoio a quem foi diretamente impactado pela quarentena, por meio da iniciativa de voluntários e da própria equipe do órgão. Foram ações como montagem de kits de alimentos, auxílio a idosos abrigados em entidades sociais, produção e distribuição de máscaras e também recebimento e distribuição de doações.
Mais informações sobre as ações do Fundo Social de Mogi podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143 ou WhatsApp, no número 94138-9766.