Assim como as Faculdades de Tecnologia (Fatecs), as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) realizarão o processo seletivo para este semestre por meio de análise do histórico escolar dos candidatos, sem exame presencial.
Na unidade de Mogi das Cruzes, 1.441 candidatos estão inscritos para concorrer a 320 vagas. O curso de Administração é o mais procurado, com 6,43 inscritos por vaga ofertada, seguido de Nutrição e Dietética, com 6,10. Os outros cursos oferecidos pela escola são Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Secretariado e Segurança do Trabalho.
Em Suzano, a Etec recebeu 654 inscrições para disputar 120 vagas. O curso de Química registrou a maior demanda, com 5,93 candidatos por vaga. Administração, com 5,50 concorrentes, foi o segundo mais procurado.
Já na Etec de Arujá, 424 inscritos concorrem por 200 vagas. Os cursos mais procurados são Administração, com 2,40 candidatos por vaga, e Logística, com 2,25. Na unidade de Ferraz de Vasconcelos, 249 inscritos se candidataram para 120 vagas. Os dois cursos mais concorridos são Administração, com 2,65 candidatos por vaga, e Segurança do Trabalho, com média de 2.
A Etec de Itaquaquecetuba abrirá duas turmas no período noturno. São 80 vagas sendo disputadas por 251 inscritos. A demanda pelo curso de Desenvolvimento de Sistemas está em 3,35 candidatos por vaga e Segurança do Trabalho tem um índice de 2,93. Por fim, a unidade de Poá terá duas turmas de Administração, uma presencial no período noturno, com 2,5 inscritos por vaga, e outra na modalidade EAD, com 2,23. Ao todo, 189 pessoas concorrem a 80 vagas.
*Texto supervisionado pelo editor.