O problema da falta de informações sobre familiares nas unidades estaduais de saúde foi levado às Câmaras do Alto Tietê, que solicitam explicações sobre os casos. Em Mogi das Cruzes, o vereador José Francimário Vieira (PL), o Farofa, disse que nas últimas semanas diversos parentes de pacientes internados na unidade de saúde estadual entraram em contato com ele para reclamar da situação.
"Pessoas relataram de dois ou até três dias sem informações de seus familiares", disse Farofa. "Essa situação é grave e precisa ser resolvida. As pessoas não podem ficar sem notícias dos internados", completou o parlamentar, solicitando a visita do responsável pela unidade para prestar esclarecimentos.
Assim também ocorreu com o parlamentar de Salesópolis, Claudinei José de Oliveira (DEM), que evidenciou o caso de um idoso de 80 anos que esteve internado por cinco semanas no Luzia. Segundo ele, o relato da família é de falta de informações e preocupação. "Esse senhor entrou para fazer uma cirurgia ortopédica de um tombo que tinha ocorrido e a filha não foi orientada da forma correta", disse o vereador. "Ela até recebia ligações, mas não eram informações suficientes". A família do idoso preferiu não conversar com a reportagem, devido ao recente falecimento do paciente. (F.A.)