O vereador Mauro Araújo (MDB) afirmou que colocou seu nome à disposição do partido para ser uma opção de candidato a prefeito. O parlamentar se mostrou contrário a um rompimento total entre as principais lideranças políticas municipais - o prefeito Marcus Melo (PSDB) e o deputado federal e ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD) -, mas disse que, em conversas com Bertaiolli, levantou a possibilidade de sair como candidato para receber o apoio do ex-prefeito.
"Não quero virar inimigo de ninguém, mas gostaria de ter meu nome colocado como mais um candidato da situação", relatou o parlamentar. "O MDB se preparou para isso; tenho experiência suficiente nesses 16 anos de Câmara, trabalhando com moradores e lideranças. Acho que seria o momento adequado", completou.
As discussões sobre o tema estão a todo vapor. O parlamentar informou, ainda, que dificilmente Bertaiolli apoiará Marcus Melo, como ocorreu nas eleições passadas. "Me parece que por questões pessoais, Bertaiolli não quer apoiar o Marcus Melo, logo, esse candidato pode ser eu", completou. 
Ainda não é certo se Bertaiolli pretende firmar parceria com o MDB, mas fica evidente o distanciamento do deputado em relação ao atual prefeito, Marcus Melo.
O ex-prefeito já chegou a cogitar publicamente o nome do empresário Henrique Borenstein como candidato a receber seu apoio, mas, após analisar a possibilidade com sua família, o empresário agradeceu o convite e recusou a proposta (F.A.)