A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes se mostra cada vez mais preocupada com a questão do transporte público municipal durante a pandemia do coronavírus. Além da reunião realizada na manhã de ontem com a Secretaria Municipal de Transportes (leia acima), os vereadores aprovaram na sessão ordinária realizada ontem a indicação de autoria do vereador Iduigues Martins (PT) para que sejam realizados estudos que viabilizem o aumento da frota de ônibus em todas as linhas da cidade.
Segundo o parlamentar, as aglomerações nos ônibus são frequentes e precisam ser evitadas para reduzir a disseminação do vírus. "Nossa indicação é para garantir a saúde da população. Isso precisa ser feito o quanto antes", afirmou o parlamentar.
Outros vereadores também discutiram a questão. Mauro Araújo (MDB) confirmou que recebe diversas reclamações sobre aglomerações e filas de espera aguardando os ônibus. Segundo o vereador, Jundiapeba concentrou aglomerações no transporte na última semana. "Não é possível que não estão vendo essa situação", afirmou, se referindo à administração municipal.
Paralelo a essas reivindicações, o vereador Carlos Evaristo (PSB) garantiu que solicitará à Prefeitura a redução do tempo de cobrança da Zona Azul para quatro horas, já que o comércio, desde a última segunda-feira, está funcionando com horário reduzido. O parlamentar disse que não vê sentido em manter o sistema de cobrança em atividade por seis horas neste momento.
"Vou fazer um requerimento amanhã (hoje) solicitando informações para a Prefeitura sobre os motivos desta manutenção. E vou pedir também que isso seja revisto", afirmou Evaristo. (F.A.)