A escolha para definir a empresa que reformará o viaduto Vereador João Batista Camilo Neto, localizado no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, deve acontecer somente nos próximos dias, explicou a Prefeitura. No mesmo tempo, o Executivo ferrazense também está finalizando o processo para a contratação da empresa que irá elaborar o laudo estrutural do viaduto.
De acordo com a Secretaria de Fazenda de Ferraz, os envelopes de proposta de preço das empresas que têm interesse em participar da reforma da estrutura foram abertos na terça-feira, mas o processo licitatório ainda deve continuar. Já o processo para a contratação da empresa que elaborará o laudo estrutural do viaduto, continua em andamento e sendo analisado pela Secretaria Municipal de Assunto Jurídicos.
A Prefeitura não divulgou quantas empresa participaram da licitação da reforma, mas apontou que toda as propostas foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, para serem analisadas em um intervalo de dez e em seguida escolhidas. A data para começar as obras ainda não foi divulgado.
Toda a ação anunciada pela Prefeitura, aconteceu após o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea) ter apontado problemas na estrutura no final de 2018 e abril do ano passado, quando realizou uma vistoria no local e encontrou o concreto do viaduto deteriorado, ferros expostos e infiltração, principalmente, na parte interna, resultando em problemas como ferragens enferrujadas e rachaduras.
Na época, a entidade apontou que a avaliação preliminar não era suficiente para garantir que havia riscos de queda, por isso, acabou enviando um ofício sugerindo a contratação de um especialista para emitir uma perícia técnica atestando a estrutura que passa sobre à Estação Antônio Gianetti Neto, na linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)
*Texto supervisionado pelo editor.