As 1,5 mil vagas oferecidas para os 55 cursos do Emprega Mogi, anunciadas no começo desta semana, foram preenchidas em menos de 6 horas.
Os cursos, ofertados por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a empresa Fenícia Cursos, chamaram a atenção dos moradores que procuravam qualificação gratuita.
De acordo com a diretora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho, o interesse e a rapidez do público em se candidatar demonstram a eficácia desse tipo de ação. "A procura por oportunidade de emprego é sempre muito alta, principalmente nesse momento de crise causada pela pandemia do coronavírus. Ninguém pode ficar parado, por isso as vagas se encerraram tão rapidamente".
No momento, não há previsão para a oferta mais vagas, no entanto, segundo Glaucia, outras empresas já demonstraram interesse em participar do chamamento público.
Próximo passo
Os mogianos que se cadastraram nos 55 receberão, por e-mail, orientações para as atividades, que serão feitas a distância. Os links dos cursos serão enviado nesta semana. Por eles, os candidatos poderão ter acesso aos conteúdos e as videoaulas da plataforma Pró Educar Brasil.
*Texto supervisionado pelo editor.